terça-feira, 1 de março de 2011

Vivendo a Revolução


Olá, meus milhões de leitores, tão assíduos e fiéis!

Lá vou eu de novo fazer plágio. Mas, claro, é por uma boa causa.

Por acaso totalmente (ou não), vi um post desse moço, Matheus Ortega, no twitter da Nívea Soares falando que um texto seu havia sido publicado no site da MTV americana. Curiosa, segui o link e me encantei com o que vi.

Ele demonstra o que é viver conforme a Palavra de Deus, mesmo num mundo - e num meio - em que certos valores são tão desprezados e criticados.

Fiquei impactada mesmo foi com o vídeo da música que ele fez com os haitianos. Meu coração ficou apertadinho dentro do peito, com uma vontade de fazer algo! De orar, de me dedicar pra vida de outras pessoas!

Pior que hoje, momentos antes de ver isto, na hora do almoço, meu esposo e eu assistimos a uma pregação do Juliano Son que falava exatamente sobre não amarmos as riquezas, sobre qual é o tesouro que temos acumulado nessa vida. Fiquei pensando: "gente, como é que pode um trem desse?? no mesmo dia, a mesma mensagem, duas vezes?"

Pai, eu quero acumular meus tesouros no céu! Quero viver pra TI!!!!

Segue o post do rapaz, traduzido por mim - com uma mãozinha do google translator.

______________________________________

Como parte da nossa campanha Vamos Falar de Sexo, veja este post do blogueiro brasileiro, músico e devoto cristão Matheus Ortega sobre os desafios que ele enfrenta frequentemente quando se trata de viver o estilo de vida rock and roll sem o sexo que costuma vir com ele.

Alguma vez você já se perguntou como é a vida de um jovem músico que viajam para jogar ao redor do mundo, vivendo o melhor de cada momento?

Eu venho de uma terra bonita, do Brasil, um lugar onde as pessoas têm sempre um sorriso para oferecer, uma paixão forte pelo futebol, e uma habilidade natural para a dança. Eu sou um músico de 23 anos, que tem a liberdade de viajar toda semana para jogar, para conhecer novos lugares e pessoas diferentes. E eu estou vivendo dias incríveis.

Recentemente desenvolvi um projeto social no Haiti, que tem como objetivo capacitar jovens músicos por meio da educação musical. A experiência foi fabulosa. Este vídeo foi gravado após o terremoto em Port-au-Prince:



Eu sinto que estou vivendo um sonho.

Mas minha vida está longe de ser como o estilo de vida liberal da maioria dos artistas no Brasil - fumar maconha, fazer sexo todos os dias, vivendo despreocupadamente. Eu venho de uma formação cristã, que tem sido o meu volante desde a minha infância.

Estes são alguns dos meus valores: Sexo é para casamento. O divórcio deve ser evitado. A traição é impensável. Pureza é precioso. O amor a Deus - acima de todas as coisas.

Já tive algumas experiências interessantes que me fazem pensar sobre meus valores. Um dia eu tive uma conversa interessante com uma garota encantadora:

"Venha ao meu quarto hoje."Ela disse. Eu olhei para ela e lembrei do namorado dela.
"Eu não posso te deixar trair a pessoa que você ama e eu não posso me trair."
Ela pensou um pouco e disse:
"Mas e se eu lhe dissesse que ele não significava nada para mim?"
"Não mudaria nada" eu respondi, convicto do que queria.
"Por quê? Quais são seus valores?
"Eu quero casar com uma virgem."

No ano passado minha banda abriu um show marcante para Switchfoot. Tenho vivido um fenômeno impressionante - o estágio traz aplausos, os fãs, e as meninas. Eu poderia ter um monte de sexo, a sede pela fama, carpe diem viver como a maioria da minha geração. No entanto, eu escolhi algo diferente.

É estranho viver tanto como um artista e um crente em Deus. É um desafio viver sem sexo até que eu me case. Eu posso parecer louco em expor minha vida pessoal neste blog. Mas eu só queria compartilhar o meu sonho com toda a gente na MTV Staying Alive.

A vida é tudo, viva seus sonhos, apesar de quem você é ou o que as pessoas dizem que você é. Mesmo que seu sonho é ter Rock & Roll com Deus, sem sexo.

>>>> Matheus Ortega.



_______________________________________
Letra da música em português:


Aquele que era um servo e humilhou-se
ensinou o que é amor, o que é o amor
Ele aprendeu com o que ele sofreu
Ele deu a vida, e amou até o fim

Agora é a hora de se levantar
E mudar toda a história deste lugar
Agora é a hora de começar de novo
E viver a revolução do amor

Revolução do amor

O mundo pergunta onde Deus estava
No sofrimento de desastres, e da solidão
Estamos a responder a essa alegação
E vamos dar as nossas vidas e amor até o fim

Agora é a hora de se levantar
E mudar toda a história deste lugar
Agora é a hora de começar de novo
E viver a revolução do amor

Revolução do amor

Continuamos fortes, vamos vencer sempre
vamos fazer as atividades para a reconstrução do Haiti
Para a reconstrução do Haiti
nós precisamos de Jesus, nós precisamos de Jesus,
buscai a Jesus, onde quer que Ele esteja
procurá-lo em todos os lugares, em todos os lugares
nós nunca vamos desistir
vamos nos manter sempre fortes
vamos sempre louvar o Seu nome
Revolução do amor, teremos sempre o triunfo, a revolução do amor
com a revolução podemos fazer uma mudança
podemos progredir, sim, nós podemos
A Revolução do Amor é a união fazendo a força
Revolução do Amor, vamos reconstruir o Haiti
Revolução do Amor, Revolução do Amor

Revolução do Amor ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário