sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Personalidade despersonalizada


Assista o vídeo depois de ler, faz favor!

Ai gente, até dei pause no que eu tava vendo pra vir aqui postar isso.

Essa semana estava em minha humilde casinha assistindo ao sbt enquanto fazia minhas bijuterias, quando vi aquele programa novo, uma espécie de programa de calouros, tipo Ídolos, só que de dança, chama-se "Se ela dança, Eu danço".

Apareceu um grupo de dança de São Paulo que faz cover da Britney Spears. Eu já pensei: "ixi..." Porque o que se procura, em concursos assim, são pessoas que prezem pela originalidade e pela excelência no fazer artístico. Pensa comigo: ser artista já não dá dinheiro (eu sei o que tô falando, sou formada em Teatro e fui dançarina por anos...), é meio que 1 a cada 100 que consegue uma luzinha ao sol, o que foi que esse 1 fez? Acredite: ele foi muito bom no que ele fez, ou então muito tosco, porque tb tá dando certo esse negócio de ser ruim de doer (salve salve Latino!!). Os outros 99 acordaram do sono profundo e se lembraram que tinham muitas contas a pagar então resolveram arrumar um emprego, dar aula em escola pública ou abrir uma lanchonete pra ganhar a vida, né não? Eis-me aqui como um triste e real exemplo desta maioria esmagadora.
Pois bem, voltando ao assunto.

A moça líder do tal grupo chama-se Andrea Melo, tem 33 anos, uma filha de 12 e vive de amor, digo, de dança. Apresentou uma coreografia bem pobrezinha, os bailarinos não tinham a menor sincronia, eram bastante molengas no seu fazer e ficavam "catando cavaco" o tempo inteiro, tipo assim, parecendo que o movimento anterior ficou ruim, vou tentar caprichar mais no próximo - coisa que nunca acontecia de fato. Menino de Deus! Que negócio ruim... qualquer um podia ver que tava ruim mesmo, que eles não tinham condições de seguir a competição e muito menos de sair se apresentando pelo país dizendo ser cover. O cover faz igual. A vida dele é a cópia. Então, que copie!



Os jurados, em especial a mulher, chamada Lola, não gostaram do que viram e deixaram isso claro. Mas a loira discutiu com os jurados, não aceitou, falou que eles estavam enganados e veio com aquela máxima antiga "vai ali e faz o que eu fiz". Falou isso pro jurado que foi ensaiador do Balé do Teatro Municipal do RJ por 30 anos... ela foi virando as costas e até deu aquela "batidinha de cabelo" como de quem diz: "fala com a minha mão"...

Um tanto curiosa, procurei informações sobre a sem noção, digo, artista. E vi o seguinte.

A pobre coitada ama tanto a Britney Spears que não tem mais nada na vida dela que seja assim, só dela, sabe? Li que ela chama a Britney de diva, musa, rainha, que adora a personalidade dela, que gosta de se vestir como ela e, na rua, se rotula mesmo como a cover da cantora. Ela se inscreveu pro big brother e, numa entrevista cedida à Rede Globo, quando perguntaram porque ela queria entrar na casa, ela falou que era por causa dos fãs da Britney, que o trabalho dela seria "enaltecido" (palavra que ela usa um milhão de vezes por segundo).

Não tenho nada contra Britney Spears, aliás, nunca vi mais gorda. O que estou criticando é o seguinte: Nossa sociedade é a mesma coisa. Nos vestimos, nos comportamos e até mesmo nos vendemos como alguém que não somos. Escolhemos um fazedor de cocô (desculpe, mas é isso mesmo) qualquer que aparece na mídia e dizemos que aquele agora será o nosso paradigma, a quem iremos literalmente copiar.

Em uma entrevista concedida ao site A Lôca, quando perguntam quais são os planos da cover para 2011, Andrea diz:
'AS METAS PARA 2011 SÃO MUITAS!!! AS EXPECTATIVAS ENTÃO… MILHARES… AFINAL BRITNEY JÁ ANUNCIOU OFICIALMENTE NO SEU TWITTER PARA OS FÃS QUE EM MARÇO DE 2011 SERÁ LANÇADO SEU NOVO ÁLBUM, ENTÃO A EXPECTATIVA É MUITO GRANDE, QUERO MUITO QUE BRITNEY VOLTE COM TUDO, MAS VOLTE AQUELA BRITNEY DE DIVULGAR O ÁLBUM, DE REALIZAR VÁRIAS APRESENTAÇÕES NA TV, COISA QUE ELA NÃO FEZ COM CIRCUS ENTENDEU? ESPERO DE CORAÇÃO QUE ELA VOLTE COM TUDO 10 VEZES MAIS QUE A TOUR DE CIRCUS, QUE FAÇA UMA NOVA TURNÊ MUNDIAL, E, QUE O BRASIL SEJA UM DOS PAÍSES QUE ELA VENHA FAZER SEU SHOW… QUE ELA MOSTRE QUE O SEU REINADO AINDA ESTÁ AI EM PÉ… ENTENDEU?

COM RELAÇÃO AO MEU GRUPO AS METAS, É TENTAR ELEVAR CADA VEZ MAIS O NOME DA BRITNEY".

Meu Deus... ela não tem metas para si!!!! As metas dela são de que a Britney brilhe cada vez mais!!!!!

Num próximo post falarei mais sobre isso por um outro prisma.

Assista e comente aqui no blog, faz favor.

Bjim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário