quinta-feira, 24 de março de 2011

Sentar no sofá do Jô??


Olá, meus amados milhões de leitores assíduos e fiéis!

É justamente sobre esses milhões que quero falar hj. Bem, na verdade, em parte é sobre isso.
Deixa eu começar.

Eu tava dando um giro por uma pá de blogs muito bacanas por aí e tb tava reparando no twitter uma coisa: blog e twitter de gente bacana geralmente tem um montão de seguidores. Mas tb reparei que alguns destes blogs e twitters que tem muitos seguidores são bem medíocres, sem conteúdo e de muita baboseira. Então, cocei a cabeça e perguntei-me: why??

Sei que tem muita gente interessada em coisas bacanas, temas importantes, críticas, enfim, mas é bem verdade que, como dizia minha amiga Rafaella, "é da bost* que o povo gosta!", porque eu vejo que a galera fica que nem urubu na carniça em cima de páginas de gente fútil e anencéfalas.
Não é difícil perceber, basta dar um micro pesquisada em blogs, twitters e outros tipos de redes de seres ilustres como Geisy Arruda (não sei onde fica o Y), Pânico, personas do Big Brother, Cléo Cadillac, Mulher pera, uva, melancia, etc, etc...

Bem, tô saindo do foco... não é bem disso que quero falar, isso é assunto pra outro post.
Então voltando.

... Cocei minha cabeça e perguntei-me "why?"
Eu por exemplo não tenho essa fama toda. Escrevo aqui no blog e ninguém comenta (1 ou 2, de vez em quando, obrigada, gente!), tuito e, muito raramente, vejo alguma resposta (quando tem é de gente tipo assim, beeeeem do peito, sabe?). Nenhuma menção ao meu nome em lugar nenhum.

Aí eu fui reparando essas personas vazias por dentro e cheias de fama, zeradas de inteligência, que se precisassem escolher entre um curso universitário com pós graduação ou um closet cheio de roupas, sapatos e badulaques preferiria a segunda opção. Pensei: gente, eu sou melhor que isso, uai! Eu tenho senso crítico, raciocínio lógico, percepção, tenho moral, não aceito qualquer presepada que apareça, não me vendo, não me entrego às tolices deste mundo. Porque então, eu não tenho milhares de seguidores? (ou pelo menos algum número que ultrapasse 3 casas decimais?)

Então, uma passagem bíblica me veio à mente e eu gritei Eureka! no meu interior: 

Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. (João 7:18)
Gente! Pra quê eu vou buscar a glória desse mundo? Falamos tanto sobre isso em nossas igrejas, mas parece que gente pensa que esse negócio de buscar a glória pra si só tem a ver com um cara num palco com um microfone na mão. Definitivamente, nos esquecemos que essa tal glória pode estar sendo vivenciada por nós nestas outras esferas. Quando queremos atrair a atenção pra nós a qualquer preço, estamos buscando a glória dos homens. A Bíblia diz que aquele que recebe a glória dos homens já a recebeu, ou seja, Deus não tem mais nada a dar a essa pessoa.

E EU LÁ QUERO SABER DE GLÓRIA DE HOMENS?????
A glória de uma terra caída e corrupta, que se compromete em agradar ao sistema, em se moldar às limitações que Satanás impõe (e que, tão erroneamente ainda chamam de liberdade)??

Esse assunto me fez pensar em tudo isso, de uma forma mais abrangente. Me fez ter uma visão sobre como temos buscado a glória das pessoas, seja através do nosso vestir, das nossas escolhas profissionais, do nosso modo de conviver com as pessoas... O homem está sempre querendo se moldar pra agradar todo mundo, sempre querendo ser conhecido como pessoa cool, sagaz, popular... 

Dane-se tudo isso.

Definitivamente, eu quero é Deus.

Porque naquele dia, em que TODO joelho se dobrará e confessará que Jesus Cristo é o Senhor, eu quero fazer isso com um sorriso na cara, com uma satisfação imensa da glória da salvação, e não com vergonha e dor de ter perdido minha vida inteira buscando aquilo que não me alimenta espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário