quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O ser humano e suas vontades descontroladas



Amiguinhos!!!
Estou clonando um post do blog da Sarah Sheeva, mas é que gostei demais!! Tá bem comprido, mas vale a pena demaizão ler!!! E expressam totalmente a minha opinião, concordei com tudindinho!!
Já quero fazer uma observação: não venha criticar a respeito de Humanismo, sobre definições exatas quanto àquele movimento artístico, tal e coisa, coisa e tal. NÃO É DISSO QUE ESTAMOS FALANDO, TÁ??? Portanto, leia com outros olhos. Não os da crítica e das três pedras na mão. Mas com o seu coração, que anseia por ser uma pessoa melhor.
Beijinhos!!!!


Outro dia eu estava lendo as notícias na internet e me deparei com algumas notícias horríveis sobre pedofilia, abuso sexual de crianças e de adolescentes.
Eu estava analisando tudo isso, pensando em como o mundo/sistema em que vivemos está perdido, e em como o ser humano está cada vez mais alienado de Deus e da Verdade. É impressionante como as pessoas estão cada vez mais mergulhadas no sistema, cada vez menos interessadas no (verdadeiro) Reino dos Céus, cada vez menos interessadas nas coisas eternas que “a traça e a ferrugem” não corroem, e que “ladrões” não conseguem roubar. (Mt 6:19,20)

Casos como o da francesa Lygia Gouardo, ou das austríacas Natascha Kampusch e Elizabeth Fritzl, ainda nos horrorizam. Mas são tantas outras histórias… Madeleine McCann foi apenas uma entre milhões de crianças que desaparecem diariamente, sem jamais serem encontradas.

Casos horripilantes vem a minha memória enquanto escrevo, como o dos pedófilos-assassinos belgas Michel Fourniret e Marc Dutroux. Me lembro quando, há alguns anos atrás, tive o conhecimento desses crimes (principalmente do caso Dutroux), chorei por uns 3 dias, fiquei sem dormir, orei e clamei a Deus não só por aquelas crianças, mas para que Ele me ajudasse a viver e a cumprir o chamado nessa terra, para que Ele me ajudasse a fazer a diferença num mundo tão caído e tão corrompido como este. As vezes, ao ler coisas horríveis como os casos citados, parece que será impossível cumprirmos qualquer missão nessa terra.

Hoje, estava lendo os casos recentes que aconteceram em Luziânia-GO, que também denunciam esse tipo de horror em nosso país.
http://www.sinpolgo.org.br/v2/index.php?ption=com_content&task=view&id=231&Itemid=28

Sem dúvida, esses crimes revelam a ação de mentes psicopatas, mas além disso, todos esses crimes também revelam algo que, cada vez mais, tem chamado a minha atenção: O mundo(sistema) tem nos “bombardeado” com um ensinamento muito maligno:
O “culto à auto-satisfação” e a “realização-das-nossas-vontades-acima-de-tudo”.
Esse tipo de ensinamento nos “bombardeia” em forma de mensagens e valores difundidos pelo sistema. O “certo” tem sido “divulgado” como o “errado”, e o “errado” tem sido ensinado como “certo”.

Esses ensinamentos de valores errados tem destruído a vida de muitas pessoas, e essa destruição tem acontecido ainda na infância.
Ainda que não seja uma regra, sabemos que crianças que sofreram abusos, freqüentemente se tornam abusadores quando adultos. Isso é uma coisa realmente terrível de se imaginar, já que tantas crianças tem sido abusadas. Será que esses se tornarão futuros “abusadores” também?
Em nosso país, as notícias sobre pedofilia e abuso de crianças tem revelado uma triste realidade: A pedofilia e o abuso infantil acontecem com freqüência em milhões de lugares, mas só agora (em virtude de denúncias de casos já existentes, que é reflexo de uma mudança de comportamento da sociedade e da consolidação de ferramentas de combate aos crimes dessa natureza) é que está começando a ser divulgada (a fundo) a realidade desse problema no Brasil. Porém, sem querer ser pessimista, e sim realista, eu acredito que o que estamos vendo e ouvindo nas mídias é apenas a pontinha desse “iceberg” chamado Pedofilia e abuso infantil.

http://www.soscriancaeadolescente.com.br/index_novo.php?pagina=noticia&id=1111111695

Pensando sobre isso, sobre o que leva um ser humano adulto, aparentemente sadio, a cometer tais crimes contras crianças inocentes, pesquisei um pouco sobre as descobertas de possíveis soluções para o problema global da pedofilia, e percebi que, além da castração química, ainda não foram descobertos tratamentos eficazes contra esse tipo de vontade maligna: o desejo sexual por crianças.

Penso que o grande problema de nossos dias, e possivelmente o nº1 e grande causador de todos os problemas que enfrentamos como sociedade, e grande causador de todos os problemas em todos os nossos relacionamentos é:
A falta de conhecimento e de domínio sobre as nossas vontades.
E em 2º lugar como grande causador dos nossos problemas, acredito que é: A falta de conhecimento sobre o quanto o mundo (sistema) nos induz e gera em nós VONTADES malignas, através de seus ensinamentos.

Lidar com as vontades não tem sido um assunto discutido como deveria ser por todos, principalmente pelos verdadeiros cristãos (digo “verdadeiros” para que fique bem claro que há – como em todos os setores – bons e maus, verdadeiros e falsos. E em nosso meio – cristão – não é diferente).

Independente da crença ou religião, o tipo de ser humano que “só faz o que quer” sempre vai ter problemas sérios na vida, seja de qual natureza for, a vida de um indivíduo que “só faz o que quer” passa a ser problemática e muito ruim a partir de algum momento.
Penso que pelo menos no meio cristão, “Lidar com as vontades” deveria ser um assunto mais trabalhado e discutido, já que na Bíblia (que é fonte da verdade teológica para nós cristãos) diz que o mundo (sistema) jaz no maligno (1Jo 5:19), e que o mal personificado (o diabo) é o príncipe deste mundo (sistema). (João 12:31, 14:30).

Perceba, passe a observar como o mundo (sistema) nos induz a um “culto” as nossas vontades, a “idolatria do nosso querer”, a buscar a felicidade através da auto-satisfação, e de “fazer o que se tem VONTADE”.
A cultura de que “ser livre e ser feliz é = fazer o que dá na telha” ainda é amplamente difundida através do humanismo enraizado no sistema.
Essa é a principal “mensagem” e mentira do mundo (sistema): “faça o que você quiser, faça o que você tiver vontade, e aí você será livre e feliz, mesmo que para isso você precise passar por cima do direito (e da vida) dos outros”.

Mas nós sabemos que essa não é a verdade sobre a felicidade, nem sobre a liberdade. Pois muitos são os que só fazem o que querem, e mesmo assim não são felizes… Muito menos livres.
Eu diria que, a psicopatia de muitos dos criminosos citados anteriormente, é alimentada e “agravada” por esse problema de “fazer o que quer” em busca da “auto-satisfação” que a humanidade vem seguindo e difundindo inconscientemente.
Acredito até que a falta de limites gerada por essa crença/comportamento (de fazer o que quer) gera muitos desses psicopatas, pois é desde cedo que se aprende a lidar com o “não”, com o limite das coisas. É desde cedo que se aprende a respeitar o direito do outro. É desde pequeno que se aprende a dominar os impulsos e vontades erradas, e isso não tem sido ensinado desde cedo como deveria.

A “auto-satisfação-acima-de-tudo” é um grande problema hoje em dia. As pessoas estão se acostumando a confundir prazer, sensação e emoção com felicidade, estão acreditando que prazer e auto-satisfação física (de qual natureza for) vão trazer a felicidade. Mas a felicidade vai muito além de um momento de prazer e satisfação física, vai muito além de uma descarga química no corpo, felicidade vai além de sensações.

As pessoas (especificamente os cristãos) não tem sido ensinadas a “negar as suas vontades” no dia a dia. Não tem sido ensinadas sobre uma grande verdade: Que nem tudo que nós temos vontade é bom, ou faz bem. Pelo contrário, as vezes temos vontade pelo pior.
Infelizmente, não vemos essa mensagem se alastrar.

Em minha caminhada ministerial tenho visto que muitas pessoas recebem ensinamentos de um “cristianismo humanista”, ensinamentos que nem de longe se parecem com o verdadeiro cristianismo ensinado por Jesus. E isso tem acontecido porque o “humanismo gospel” tem se espalhado pelo povo de Deus em todo o mundo.
No humanismo o ser humano e sua satisfação são o “centro” de tudo.
Veja como a cultura do “culto à auto-satisfação” e da “realização-das-vontades-acima-de-tudo” está sutilmente inserida nos princípios ensinados em uma das linhas do Satanismo:

(Fonte Wikipédia):
O satanismo é uma seita centrada em torno de Satã, seja através de uma divindade identificada como Satã, seja através da utilização do termo Satã como arquétipo, representando as forças da natureza, em particular da natureza humana. A primeira definição encontra-se no chamado Satanismo tradicional ou Teísta. Ao contrário, o denominado Satanismo LaVey foca a sua atenção no avanço hedonista do indivíduo, em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais. Contudo, existem outras formas de satanismo na sociedade contemporânea, diferentemente da formulação de LaVey.
Obs:hedonismo:
(grego hedonê, -ês, prazer, alegria, desejo + -ismo)
s. m. Doutrina filosófica que faz do prazer o objeto da vida.
(Fonte: http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=hedonismo )

Princípios do satanismo:
Em uma das linhas do satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus atos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus.
Alguns casos há efetivamente o culto a uma entidade espiritual, que pode ser denominada por satã ou receber outro nome.
Em outros casos, o que é rejeitado é a idéia de culto a algo externo à pessoa. O que se busca é a expressão da plena liberdade e responsabilidade da pessoa por si mesma.
Outro aspecto é se o movimento utiliza-se de rituais, com caráter religioso próprio, ou se está fundamentado numa atitude filosófica e prática. O predomínio de um ou outro aspecto caracteriza diferentes movimentos satanistas. (Fonte Wikipédia)


Ou seja, o humanismo (a crença de que o ser humano é o “centro”, a crença de que o mais importante é a realização do ser humano) tem muito em comum com algumas linhas do satanismo, cuja doutrina diz que o prazer (a auto-satisfação) é o principal objetivo da vida humana.
Não posso negar que tenho visto “humanismo gospel” em muitas igrejas pelo Brasil. É claro que não são todos que apresentam esse pensamento e comportamento, mas são muitos mesmo, a maioria.
São irmãos e irmãs que, por falha da liderança, aprenderam um “cristianismo errado”. São irmãos que nunca foram confrontados nessa área.
Infelizmente tenho visto essa realidade. Muitos irmãos crentes já estão tão “contaminados” pela “cultura” e pelas VONTADES do mundo (sistema), já estão tão contaminados com a teologia “humanista gospel” do sistema, que nem percebem mais o quão distante dos ensinamentos (e da essência) de Jesus é esse tal pensamento (e conduta) de “fazer o que quer”, ou de “só fazer o que se tem vontade”.

Jesus ensinou outra coisa, completamente diferente disso. Ele disse que para segui-lo era condicional, era necessário (primeiro) negar-se a si mesmo (negar as próprias vontades), tomar a sua cruz (assumir e obedecer a direção de Deus, ainda que nos seja desagradável), para só então, poder segui-lo (Mateus 16:24).
Veja bem, não confunda isso com salvação em Cristo. Não estou falando de salvação, que é de graça, que não pode ser comprada por nenhuma das nossas atitudes, e que só acontece quando nós verdadeiramente CREMOS nEle, e O confessamos como nosso Senhor (Dono) e Salvador. Não é disso que estou falando.
Mas estou falando de algo que é condicional enquanto estivermos nesta “dimensão”. Que “dimensão”?

A dimensão da matéria e do tempo (onde ainda precisamos desse corpo físico para andarmos aqui, e onde ainda precisamos desse corpo físico para nos comunicarmos uns com os outros).
Não estou falando de Salvação, estou falando de algo que é “condicional” enquanto ainda não estamos vivendo 100% na dimensão da Eternidade.
O que é “dimensão da Eternidade”? É o lugar onde as coisas espirituais operam, onde fica o Reino, onde não precisamos desse corpo físico.
Outro dia ouvi de uma pastora amiga minha (PrªEzenete), algo interessante:
“Muitos irmãos tem Cristo como seu Salvador, mas não O tem como seu Senhor e Dono…”
Ou seja, muitos querem a “Salvação” mas não querem que Deus “mande” em suas vidas.
Quando Ele é o teu Dono, Ele manda em você.

Foi por isso que Jesus disse:
“Quem quiser andar comigo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me…” (Mt 16:24)
Ou seja, “faça o que eu digo, e não o que você quer!”.
Afinal, a vontade dele é boa, perfeita e agradável…
Também foi por isso que Ele disse em Mateus 7.21: “Vai entrar no reino dos céus (somente) quem faz a vontade do pai (celestial)…” e não quem faz o que quer…
Fazer o que queremos NÃO É BÍBLICO, e não é seguro para as nossas vidas.
Precisamos aprender esse ensinamento rápido, antes que o mundo (sistema) nos cegue, nos tape a visão com as suas ofertas e manjares, pois a felicidade não está ligada a eles (manjares), e sim ao cumprimento da vontade de Deus em nós.

Toda vontade quando não pode ser controlada é um perigo, porque provavelmente ela (vontade descontrolada) já “nasceu” de forma errada.
Precisamos praticar o domínio-próprio, aprender a dizer não para a nossa carne (carne=alma+corpo), e aprender a ouvir a voz do Espírito Santo.
Mas como saber se aquilo que estamos “ouvindo” provem de Deus e não de nós?
R: Tudo que vem dEle está alinhado com a Sua Palavra (Bíblia).
A Bíblia está repleta de relatos e histórias onde Deus interage com o ser humano. E em cada ação e reação de Deus, podemos ver como Ele pensa, o que o agrada, e o que o entristece. Assim, podemos então conhecer a Sua vontade.
Foi por isso que Jesus disse:
“…Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22:29)
Jesus também disse em Marcos 12:24 que nossos erros provem de não conhecermos as Escrituras.
Se conhecermos a vontade de Deus, a personalidade de Deus, o caráter de Deus… Então conheceremos a vontade dEle, e poderemos praticá-la.
Isso revelará que nós não somos “humanistas”, mas que somos “teocentristas”! Isso revelará que Deus é o centro, e que Deus está no centro de tudo em nossas vidas!
E por causa disso, nós nunca seremos pessoas que tem vontades descontroladas, pelo contrário, nós seremos pessoas controladas pelo Espírito de Deus, pessoas transformadas, cuja vontade é boa, perfeita e agradável.
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Que Deus os abençoe, Paz!
Prª.Asp. Sarah Sheeva
Ouça a Palavra “A Raiz do Humanismo” no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=PrSm0JCsX04&p=F830C64A7989B36E&playnext=1&index=8


fonte: http://sarahsheeva.wordpress.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Música do momento

Esta é a música que não sai da minha boca ultimamente!!!!!
É do dvd "I´ll say yes" do Brooklyn Tabernacle Choir. Comprei o dvd e já tá quase furado nessa música!!
Está sem legenda, mas aqui vai a tradução (bem mal feitinha, por acaso).




I never lost my praise

Perdi
Alguns bons amigos
Ao longo caminho da vida
Alguns entes queridos partiram
No céu, para ficar
Mas graças a Deus
Eu não perdi tudo
Eu perdi a fé nas pessoas
Quem disse que eles se importavam
No tempo da minha crise
Eles nunca foram lá
Mas, na minha decepção
Na minha época de dor
Uma coisa que nunca vacilou
Uma coisa nunca mudou

Refrão:
Eu nunca perdi a esperança
Eu nunca perdi a minha alegria
Eu nunca perdi minha fé
Mas acima de tudo
Eu nunca perdi meu louvor

Ainda aqui o meu louvor
Ainda aqui o meu louvor

Eu deixei algumas bênçãos
Escapulir
Quando eu perdi meu foco
E se perdeu
Mas graças a Deus
Eu não perdi tudo
Perdi posses
Que eram tão queridos
Eu perdi algumas batalhas
Caminhando com medo
Mas no meio
Da minha luta
Na minha época de dor
Uma coisa que nunca vacilou
Uma coisa nunca mudou

(Coro)

Louvor, louvor, louvor
Louvor, louvor
Acima de tudo
Eu nunca perdi meu louvor

Ainda aqui o meu louvor
Ainda aqui o meu louvor


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Não sei escrever bonito



Acabei de ver uns blogs bem bacanas, destes que a pessoa põe pra fora tudo que sente e sonha através de poesia, com imagens bem boladas, cativantes, com frases fortes, uns versos bonitos, alguns, digamos a verdade, meio sem sentido, mas desde que a frase fique soando difícil, vale.

E comecei a pensar: ah, queria fazer assim tb! Mas num dô conta! Na verdade eu sei que dou conta, mas é preguiça mesmo.

Me parece que a pessoa tem mais inspiração pra escrever bonito quanto tá triste, na solidão, desiludida, sem fé. Será que é por isso que eu não consigo escrever bonito? Porque minha fé está forte, porque me encontro tranquilamente feliz e motivada? Porque quando uma coisa ruim acontece, pra mim é uma fonte propulsora de ir seguindo adiante com mais força que antes?

Já passei da época em que as melancolias eram minhas maiores companhias. Hoje, sem sombra de dúvida, quando olho pro céu, vejo que é de lá que vem meu socorro, o meu socorro vem do Senhor, que fez tudo que posso ver. Não me abalo. Bem, me abalo sim, mas não desfaleço.

Então, meus amados milhões de leitores assíduos e fiéis: continuem lendo essas coisinhas à toa mesmo. Elas são mais fáceis de escrever, não estão escritas aqui só pra eu parecer alguém que escreve bonito e pode ter certeza que são 100% fiéis ao que penso e vivo.

Beijinhos!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

foto com 18 mil homens


Galera, recebi um e-mail com esta foto e achei muito interessante. Ela foi tirada em 1918. São 18.000 homens preparando-se para a guerra num acampamento
de treinos em Camp Dodge, no Iowa.
Clique na foto pra vê-la bem grande.

Veja as informações sobre ela.

Dados da Foto
Base de Ombro: 150 metros
Braço Direito: 340 metros
Parte mais larga do braço segurando tocha: 12 1/2 mr eet
Polegar direito: 35 metros
Parte mais espessa do corpo: 29 pés
Mão esquerda comprimento: 30 pés
Face: 60 pés
Nariz: 21 pés
Longest Spike pedaço de cabeça: 70 pés
Tocha e chama combinado: 980 metros
Número de homens na chama da tocha: 12.000
Número de homens na tocha: 2.800
Número de homens no braço direito: 1.200
Número de homens no corpo, cabeça e equilíbrio da figura apenas: 2.000

Total de homens: 18.000

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Relógio bíblico




Ainda sobre aquela última postagem, arespeito dos cientistas que pesquisavam o "dia perdido" no universo, vi num blog essa imagem e achei bacana demais, o cara que desenhou teve a manha! Clique sobre a imagem pra vê-la bem grandona.

Os cientistas e a Bíblia

Eu tinha lido esta notícia há um tempão, voltei a lembrar dela e achei de novo. Segue.

Esta notícia, apesar de não ser recente, é para os cépticos e vale como prova de que a Biblia fala verdade!!!

O dia em que o Sol parou

Cientistas da NASA, agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma pesquisa exaustiva, com o uso dos mais modernos recursos informáticos, para estabelecer a posição exacta do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milénio.

Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata a sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período:

"Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados no espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos de traçar a sua trajectória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e os cientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!"

Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a posição exacta dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou no ecrã um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos. Entretanto, havia entre eles um crente que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificarem a existência de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse crente que fazia parte da equipa, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas. Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas estavam acostumados a factos concretos. Assim, eles desafiaram-no a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou na Bíblia e mostrou Josué 10:12 "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os Amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos Israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom". Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado de inimigos e se a noite caísse, eles poderiam vencê-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu: o Sol não se pôs o dia todo.

Depois destas explicações, resolveram colocar estes novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achámos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 vercícuço13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exactamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro deste tipo.

Após algum tempo, aquele cientista crente lembrou-se de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo. Todos ficaram atónitos... absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, socorrendo-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20: 8 à 11 - "Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É facil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".

Ficaram todos em silêncio naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exactamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) em falta nos nossos cálculos.

Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A minha pátria verdadeira.

A respeito da minha própria opinião sobre eleições, Dilma, e tal e coisa, quero dizer algo que me ocorreu recentemente...

O que tiver que acontecer no Brasil vai acontecer independente de quem vai ganhar a eleição, e a gente já sabe muito bem quem vai ganhar. Mas sabe, não estou muito preocupada mais não. É claro que eu tenho orado por esta questão, pra que Deus abençoe nosso próximo governante, pra que tenha juízo e paz com todos. Mas quer saber? Minha pátria não é essa. Já dizia a canção: "não me culpe, eu não sou daqui, quero encontrar meu lugar... vou deixar tudo que vivi, tudo que conquistei (e) voar além, além do que meus olhos hoje podem ver, na certeza de poder chegar junto à você (Jesus)! Num instante posso imaginar tudo que vou viver, em outro lugar, junto com você(Oficina G3)".

Amo meu Brasil. Mas eu não pertenço a ele. Sou uma cidadã de outro Reino. Pertenço a outro governante, a outro Rei, ao Rei de todos os Reis, diante do qual todo joelho se dobrará.

O que quer que eu faça, lutando e perseverando contra a iniquidade nesse mundo, não será suficiente. Talvez eu consiga convencer algumas pessoas, mas ainda será insuficiente. Pois a Bíblia fala de um tempo em que o mundo todo jazerá na iniquidade, o amor se esfriará e as pessoas não mais respeitarão princípios, todos viverão segundo suas próprias intenções.

Hoje, questões como aborto são tratadas assim, de forma irresponsável e banalizada. A família vai se desestruturando cada vez mais, o homossexualismo é visto como algo totalmente normal e até mesmo bonito, fecha-se o cerco contra aqueles que confessam Jesus como Senhor e abrem-se as porteiras pros que revelam outros deuses como deuses. As pessoas já não pensam em mais nada. Vão sendo levadas pelo vento, dançando conforme a música.

Mas ainda existem muitos que não cederam, que não se contaminaram, que continuam firmes no propósito de alcançar aquele outro Reino que mencionei. Estes viverão num mundo de justiça e paz, onde toda lágrima será enxugada, e já não haverá choro nem pranto.

É pra lá que eu quero ir!!

o barbeiro e Deus



Certa vez um homem foi ao barbeiro e conversavam sobre Deus. O barbeiro disse ao homem:
_ Sabe, eu não acredito em Deus. Afinal, há tanta miséria no mundo, tanta gente adoecendo, morrendo, tantas catástrofes, há tanta gente perecendo... se Deus existisse mesmo, não haveria tanto sofrimento assim no mundo.
O homem queria tentar convencê-lo do contrário, mas foi embora sem saber o quê dizer naquela hora pro barbeiro. Andando pela rua, viu um mendigo, sujo, todo barbudo e cabeludo, com roupas gastas e rasgadas, de pé no chão. Perguntou se ele topava ir ao barbeiro com ele e o mendigo logo disse que sim. Chegando lá, o homem mostrou o mendigo ao barbeiro e disse:
_ Sabe, eu não acredito que existam barbeiros.
O barbeiro, sem entender, perguntou o por quê. O homem disse:
_ Ora, porque se existissem, esse homem não estaria assim, cabeludo e barbudo.
O barbeiro então falou.
_ Mas ele está assim porque não veio aqui, na barbearia, se ele viesse até mim eu poderia ajudá-lo, e talvez nem cobraria nada.
O sábio homem então disse.
_ Exatamente. Assim acontece com Deus. O fato de as pessoas não conseguirem vê-lo não significa que Ele não exista de verdade. As pessoas precisam ir até Ele pra que Ele possa se revelar a elas. Enquanto ficarem apenas resmungando e esperando, nada irá acontecer.



terça-feira, 28 de setembro de 2010

candidatura do PT: cuidado...

Eu já estava bem convicta de que não votaria na Dilma para presidente, porque soube que ela era a favor da lei que tornará o aborto legal no Brasil. Como boa serva de Deus que sou, procurei me informar mais a respeito e agora trago aqui mais embasamento para tal opinião. Meu voto é pra Marina. Independente das opiniões, ela é uma mulher de Deus e, assim como Davi, creio que Deus pode capacitá-la pra fazer esta obra, pois Deus olha o coração.


Que os leitores fiquem atentos...




POLÍTICA

MALAFAIA RESPONDE PT

Silas responde sobre vídeo de Piragine Jr e eleição de Dilma

Por: Redação Creio

No programa Vitória em Cristo exibido no dia 11 de setembro deste ano, o pastor Silas Malafaia sugeriu que os telespectadores assistissem ao vídeo do pastor Paschoal Piragine sobre as eleições 2010. Nele, Piragibe criticou o PT e pediu aos internautas para não votarem em nenhum candidato do partido. Piragine sofreu ameaças do partido dos trabalhadores.
A repercussão foi tão grande que, até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 17, o vídeo postado no youtube já havia sido assistido por mais de 1,6 milhão de pessoas. O fato motivou integrantes do Partido dos Trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia, que respondeu de pronto.

Na carta os integrantes do PT argumentam que as declarações de Piragine não correspondem com a verdade. ”Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.”

Silas prontamente respondeu e declarou que o PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. “Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

Leia a carta na integra:



Leia abaixo essa carta e, em seguida, a resposta do pastor Silas Malafaia:

CARTA ENVIADA POR INTEGRANTES DO PT

“Prezado Pr. Silas Malafaia

Graça e Paz!

Somos evangélicos e tomamos conhecimento da Vossa orientação no programa exibido em 11/09/2010, para que os expectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine, que pede aos cristãos não votar nos candidatos do Partido dos Trabalhadores do qual fazemos parte.

O Pr. Paschoal Piragine é bastante conhecido e o temos como uma pessoa íntegra que esteja considerando que as informações que possui contra o PT sejam realmente verdadeiras. Entretanto, trata-se de afirmações que não correspondem com a realidade.

Diante do conteúdo vídeo, gostaríamos de esclarecer que:

Não é verdade que um parlamentar do PT não pode descumprir uma deliberação coletiva do partido por uma questão religiosa ou de foro íntimo. Veja o que diz o inciso XV do art 13 do estatuto do PT:

“Art. 13. São direitos do filiado:
XV – excepcionalmente, ser dispensado do cumprimento de decisão coletiva, diante de
graves objeções de natureza ética, filosófica ou religiosa, ou de foro íntimo, por decisão da
Comissão Executiva do Diretório correspondente, ou, no caso de parlamentar, por decisão
conjunta com a respectiva bancada, precedida de debate amplo e público.”

Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.

Não é verdade que o PT possui uma orientação pela legalização do aborto. Em seu IV Congresso, o PT modificou a resolução que falava de aborto e estabeleceu para o atual programa de governo da Dilma o seguinte texto: “Promover a saúde da mulher, os direitos sexuais e direitos reprodutivos: O Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres ao aborto nos casos já estabelecidos pela legislação vigente, dentro de um conceito de saúde pública”.

O Plano Nacional de Diretos humanos é elaborado pela sociedade por meio dos conselhos de diretos humanos com a participação do governo federal, mas não é uma novidade do governo Lula. O primeiro plano foi publicado através do Decreto número 1.904, de 13 de maio de 1996, e o segundo através do Decreto número 4.229, de 13 de maio de 2002. Em todos eles estão presentes assunto polêmicos ligados com a sexualidade. Diante disso seria um equívoco afirmar que todos os méritos e deméritos do PNDH 3 é de responsabilidade do governo Lula ou do PT.

O conteúdo apresentado no vídeo não corresponde, portanto, com a realidade do que está sendo defendido pelo PT. Podemos pegar os posicionamentos do PT e comparar com o conteúdo do vídeo e observaremos que não existe veracidade. Um exemplo bastante claro é a questão da pedofilia. Não conhecemos nenhum parlamentar, de nenhum partido político, ou algum grupo social que defenda a pedofilia. Atribuir uma acusação dessa natureza ao PT é de extrema injustiça.

Até o dia 13/09/2010 já houve mais de um milhão, duzentos e cinquenta mil acessos ao vídeo disponibilizado na internet. Diante desses fatos nos sentimos extremamente injustiçados e pedimos que os esclarecimentos fossem veiculados em seu próximo programa.

Desde já agradecemos um retorno.

Na Graça de Deus!

Gilmar Machado
Candidato a Deputado Federal – PT/MG – Igreja Batista Central de Uberlândia
Isaac Cunha
Candidato a Deputado Estadual – PT/BA – Primeira Igreja Batista
Joaquim Brito
Candidato a Vice-Governador de Ronaldo Lessa - PT/AL – Igreja Batista do Pinheiro
Walter Pinheiro
Candidato ao Senado – PT/BA – Igreja Batista da Pituba
Wasny de Roure
Candidato a Deputado Distrital – PT/DF – Igreja Batista do Lago Norte”


RESPOSTA DO PR. SILAS MALAFAIA

“Sr. Geter Borges e Candidatos do PT,

Já que vocês me enviaram um e-mail apresentando defesa do Partido dos Trabalhadores em relação às questões que o pastor Paschoal Piragine levanta, gostaria de contraditar a argumentação de vocês. Antes de fazê-lo, quero deixar bem claro que não tenho restrições pessoais ao PT ou a qualquer outro partido. Os meus questionamentos têm a ver com os princípios que defendo, independente de partidos políticos. Esclareço também que sou amigo pessoal de Walter Pinheiro. Em duas eleições passadas, eu o ajudei. Já o citei várias vezes em meu programa de TV como exemplo de cristão na política. Ele tem a liberdade de usar a minha imagem na sua campanha, o que permito de maneira muito restrita a pouquíssimos candidatos.

Vamos aos fatos:

1. O deputado que saiu do PT, saiu por ter posição cristã contrária aos princípios do partido. E se não saísse, seria expulso.
2. O PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. Estes são fatos reais, verdadeiros. Inclusive, no último dia antes do recesso parlamentar no senado no ano de 2009, se não fossem os senadores Magno Malta e Demóstenes Torres, a líder do PT teria aprovado na calada da noite, por voto de liderança, a PL 122. Isto é uma vergonha, e vocês querem que a liderança evangélica fique quieta!
3. O PNDH3 foi enviado ao congresso pelo Sr. Presidente da República no dia 21/12/2009, e a vergonha é que, nesse documento, em vários pontos, só houve recuo em alguma coisa devido à pressão violenta da igreja católica. O PNDH3, sim senhor, é responsabilidade do governo Lula e do PT.
4. Lamento dizer, mas a verdade absoluta é que os princípios cristãos são inegociáveis para nós. Quanto a isto, o PT está do outro lado Quero ser franco e honesto: eu só não entrei de cabeça na campanha do Serra, porque também não vi nele garantias de respeito a esses princípios. Nas duas vezes em que fui convidado para participar de audiências públicas pela Comissão de Constituição e Justiça, na primeira vez, que foi sobre a questão do aborto, os deputados que estavam defendendo a legalização do mesmo, eram do PT. Na segunda vez, no Estatuto das Famílias, os deputados do PT estavam defendendo a inclusão dos homossexuais a fim de beneficiá-los na adoção de crianças. Esta é a verdade nua e crua.

Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.

Um forte abraço!

Na paz de Cristo,

Silas Lima Malafaia”

LEIA MAIS

:: MAFALAIA DECLARA APOIO À MARINA
Diferente de José Wellington, pastor apóia candidata da assembleia
>> Leia mais

:: PT AMEAÇA PERSEGUIR PASTOR BATISTA
Enio Verri chama Piragine de mentiroso e diz que ele não vai pro céu
>> Ler

:: NÃO VOTEM NO PT, PEDE PASTOR
Piragine Jr da Batista diz que partido é à favor do aborto e gays
>> Ler

:: NÃO VOTEM NOS CANDIDATOS DO PT
Piragine Jr da Batista diz que partido é à favor do aborto e gays
>> Ler

Lua de mel!




Tô postando aqui só pra mostrar umas fotinhas da nossa Lua de mel em Caldas Novas.
Bão demais da conta!
Abraços!!


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lista de presentes

Olá pessoal! Vamos nos casar e algumas pessoas têm pedido lista de presentes. Resolvi então colocar uma aqui no blog pra ajudar. Segue uma lista com os itens que aparecem numa lista de presentes, destas disponibilizadas pelas lojas. Claro que são apenas sugestões!! O que nós já temos, aparece destacado. Beijos!!!

Móveis

Sofá - JÁ TEMOS!!
Cama box casal - JÁ TEMOS!!
Guarda-roupas - JÁ TEMOS!!
Rack para tv - JÁ TEMOS!!
Mesa para computador - JÁ TEMOS!!
Mesa de jantar - JÁ TEMOS!!
Cabeceira de cama box
Armários de cozinha - JÁ TEMOS!!
Travesseiros
Edredon casal
Criado mudo
Abajures
Mesa de centro

________________________________
Eletrodomésticos

Aspirador de pó
Batedeira - JÁ TEMOS!!
Cafeteira
Centrífuga de alimentos (tipo Juicer) - JÁ TEMOS!!
Chuveiro - JÁ TEMOS!!
Espremedor de frutas - JÁ TEMOS!!
Cortador de frios
Exaustor ou coifa
Ferro de passar
Filtro de água - JÁ TEMOS!!
Fogão - JÁ TEMOS!!
Forno microondas - JÁ TEMOS!!
Freezer
Geladeira - JÁ TEMOS!!
Grill - JÁ TEMOS!!
Liquidificador - JÁ TEMOS!!
Máquina de café expresso
Máquina de lavar louças
Máquina de lavar roupas - JÁ TEMOS!!
Miniforno elétrico
Mixer de alimentos
Multiprocessador - JÁ TEMOS!!
Panela elétrica - JÁ TEMOS!!
Sanduicheira- JÁ TEMOS!!
Torradeira de pão - JÁ TEMOS!!
Ventilador - JÁ TEMOS!!
Climatizador / Condicionador de ar

_________________________________
Cristais / Porcelanas / Vidros / Louças

Aparelho de café - JÁ TEMOS!!
Aparelho de chá
Aparelho de jantar (uso diário) - JÁ TEMOS!!
Aparelho de jantar (uso especial) - JÁ TEMOS!!
Bomboniere - JÁ TEMOS!!
Conjunto de travessas refratárias - JÁ TEMOS!!
Formas (retangular, oval, etc.)
Fruteira - JÁ TEMOS!!
Jarras - JÁ TEMOS!!
Jogos de copos (água, vinhos, champanhe, licor etc.) - JÁ TEMOS!!
Jogo para café da manhã - JÁ TEMOS!!
Jogo de travessa para todos os dias
Jogo de travessa para ocasiões especiais
Petisqueira
Potes para condimentos - JÁ TEMOS!!
Saladeiras - JÁ TEMOS!!

_________________________________
Panelas

Aparelho de fondue
Assadeira redonda
Chaleira
Forma de bolo
Forma de pudim
Forma de suflê
Forma de torta
Jogo de panelas com tampa de vidro - JÁ TEMOS!!
Jogo de panelas inox - JÁ TEMOS!!
Jogo de panelas antiaderentes - JÁ TEMOS!!
Leiteira
Panela caçarola
Panela de pressão - JÁ TEMOS!!


_________________________________
Utensílios Domésticos

Balança para cozinha
Escada portátil
Faqueiro (uso diário) - JÁ TEMOS!!
Fruteira - JÁ TEMOS!!
Suporte para microondas
Garrafa térmica - JÁ TEMOS!!
Jogo de facas para cozinha
Tábua para passar roupa - JÁ TEMOS!!
Tábua para queijos e frios

__________________________________
Eletrônicos

Computador - JÁ TEMOS!!
DVD Player - JÁ TEMOS!!
Blue Ray Player
Câmera digital - JÁ TEMOS!!
Filmadora
Micro System - JÁ TEMOS!!
Rádio-relógio
Telefone
TV - JÁ TEMOS!!
Home Theater - JÁ TEMOS!!

___________________________________
Aço Inox e Prataria

Jogo de Baixelas - JÁ TEMOS!!
Balde de gelo
Bandejas diversas
Conjunto para servir bolo - JÁ TEMOS!!
Faqueiro - JÁ TEMOS!!
Faquinhas de manteiga e patê
Jogo de travessas - JÁ TEMOS!!
Jogo de chá: bule, açucareiro e leiteira

____________________________________
Diversos

Antiguidades
Esculturas
Gravuras
Quadros
Tapetes
Vasos
Botijão de gás - Já temos!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

Suspira minh´alma

Ahhhhh... como um daqueles suspiros que a gente enche o peito de ar e solta aliviado, fechando os olhos...
Foi assim que eu passei o dia hoje, lembrando das misericórdias de Deus. É sério! Não é só papo não, é verdade. É na minha vida. Aconteceu comigo. É real.

Quinta passada a pregação na igreja veio diretinho na minha cadeira. Parecia que só tinha eu lá. Era sobre buscarmos a FACE de Deus ao invés de ficarmos só buscando as MÃOS Dele. Era sobre voltarmos a ser crianças e ficarmos na dependência de Deus. Quantas zilhões de vezes já ouvi pregações sobre isso, mas essa noite foi diferente.

A Suzie, pregadora da noite, falou de uma experiência dela que Deus a fez lembrar. Quando ela era criança, vivia uma pobreza muito grande, morava na roça e o pai passava a maior parte do tempo trabalhando e quase não tinha contato com os filhos. Quando a mãe da Suzie lavava o cabelo dela e caía a tarde, se o pai dela chegasse bem nesta hora ele ficava por conta de pentear os cabelos da menina e soprava na franjinha dela, brincando que, daquele jeito, ia secar mais rápido. A Suzie sentia um arrepiozinho gostoso e um carinho sem tamanho com aquele gesto tão simples do pai. Ela contou que, com o passar do tempo, ela fazia a mãe dela "atrasar" o tempo de lhe dar banho, só pra ela poder ficar com o cabelo molhado pra hora que o pai dela chegasse. Ela disse a vontade de ter aquele momento com o pai era muito maior do que a vontade de ganhar um picolé que ele trazia de vez em quando. E olha que um picolé ou qualquer mimo do tipo era algo realmente grandioso pra quem vivia naquelas condições. Mas ela preferia o carinho nos cabelos e a sopradinha na testa...

Isso me fez refletir demais sobre minha condição de serva, de filha de Deus. Às vezes choro, me desespero por causa de questões que precisam ser resolvidas, de coisas que estão fora do meu alcance, e clamo a Deus para receber aquele favor. Mas bem melhor seria se eu sentisse mais prazer no carinho de Deus, ao invés dos presentes, se eu chorasse buscando ardentemente o genuíno leite espiritual, se eu me desmanchasse em lágrimas por querer o sopro de Deus na minha testa!

A partir de então, decidi realmente mudar os propósitos das minhas orações e buscas. Não que eu já não soubesse disso antes, mas é que à medida que o tempo passa, a gente parece que vai caducando na presença de Deus e se esquecendo das coisinhas simples e tão maravilhosas que Ele tem pra nós... EU QUERO O COLO DO PAI. Quero o sopro Dele em mim. Quero o refúgio gostoso e a segurança que Seus braços me trazem.

E agora estou assim, suspirando, me lembrando da bondade do Senhor, de tantos livramentos, de tanta coisa que Ele já me fez e do quanto tem sido maravilhoso em minha vida. Ando assim, olhando pro céu, pro som de uma música de exaltação e refletindo sobre a majestade do Pai.

Aleluia. Obrigada, papai.

Olha que linda essa música, que paz, que declaração de amor.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A FAMíLIA MAIS RICA DA IGREJA

Acabei de ler este artigo de um outro blog, o "compartilhando Cristo". Achei a história tão linda que decidi pôr aqui.
E, a propósito, uma das personagens tem o meu nome!
_____________________________________________________________

A FAMíLIA MAIS RICA DA IGREJA
de Eddie Ogan

Eu nunca vou esquecer a Páscoa de 1946. Eu tinha 14 anos. Minha irmãzinha, Olga, tinha 12, e minha irmã mais velha, Darlene, tinha 16.

Nós morávamos numa casa de periferia com nossa mãe, e todas sabíamos o que era ficar sem muitas coisas. Meu pai havia morrido 5 anos antes, deixando mamãe para cuidar de 7 filhos em idade escolar, e sem dinheiro.

Até 1946 minhas irmãs mais velhas já haviam casado e meus irmãos já haviam deixado o lar. Ficamos somente eu, Darlene e Olga com mamãe.

Um mês antes da Páscoa o pregador da Igreja anunciou que uma oferta especial seria feita na Páscoa para ajudar uma família pobre. Ele pediu publicamente a todo o mundo para poupar e dar de forma sacrificial.

Quando chegamos em casa nós falamos sobre o que poderíamos dar. Decidimos comprar 20 quilos de batatas e nos alimentarmos só delas durante aquele mês. Assim, poderíamos poupar R$20 para a oferta. Então decidimos que não utilizando muita luz, nem escutando rádio à noite poderíamos economizar na conta de energia.

Darlene decidiu trabalhar fazendo faxina. Olga e eu resolvemos trabalhar de babá para arrecadar mais para a oferta. Por 30 centavos, conseguimos bastante material para costurar panos de cozinha e depois os vendemos por R$2,00. Conseguimos arrecadar R$40 com aqueles panos.

Aquele mês foi um dos melhores de nossas vidas. Todo dia contávamos o dinheiro poupado e durante a noite, em meio à escuridão de nossa casa, falávamos sobre aquela família pobre e como iriam gostar de ter o dinheiro que a igreja se propusera a dar.

Havia 80 membros naquela igreja, então calculamos que a oferta deveria ser umas 20 vezes maior do que o valor que nós teríamos para dar, pois a cada Domingo o pregador lembrava à congregação sobre a oferta sacrificial.

Um dia antes da coleta especial da Páscoa, Olga e eu andamos até o mercadinho e lá trocamos o dinheiro velho por notas novas. O gerente nos deu 3 notas de $20 e uma de $10 por todo o trocado que a gente tinha. Nós corremos satisfeitas para nossa casa a fim de mostrarmos aquelas cédulas novinhas a mamãe e Darlene. Nós nunca tínhamos visto tanto dinheiro em nossas vidas.

Naquela noite estávamos tão animadas que mal conseguimos dormir. Queríamos que amanhecesse logo para irmos à Igreja entregar a nossa oferta. Nós nem nos importávamos com o fato de não termos vestidos novos para
a Páscoa, porque já tínhamos os $70 para ofertar àquela família pobre.

Quase não conseguimos chegar à reunião da igreja a tempo. Amanheceu chovendo, nós não tínhamos um guarda-chuva e o prédio da igreja ficava a mais de um quilômetro de nossa casa. Darlene tinha buracos nos sapatos, tão gastos que estavam, pois ela também os usava para ir todo dia à escola. Por isso ela colocou papelão dentro. Mesmo assim, ficou com os pés molhados.

Nós tomamos nosso lugar no salão que havia sido construído todo em madeira há uns vinte e cinco anos antes. Estávamos meio molhadas, mas estávamos todos animados.

Eu ouvi um jovem comentar sobre nossos vestidos velhos. Eu olhei para as moças e as senhoras da Igreja nos seus vestidos novos, mas eu me sentia rica. Quando a oferta foi feita estávamos na segunda fileira da frente.
Mamãe colocou a nota de $10 e, cada uma de nós três colocamos uma nota de $20. Ao voltarmos para casa depois do culto, nós cantamos durante o caminho todo. Para o almoço mamãe preparou uma surpresa. Ela tinha comprado 12 ovos para a Páscoa. Nós comemos ovos cozidos com batatas fritas.

Era Tarde naquele dia quando, de repente, alguém bateu à nossa porta. Era o pregador! Mamãe imediatamente abriu o ferrolho e o recebeu em nosso pequeno terraço. Ninguém sabia do que se tratava. Quando ela se despediu dele e voltou para a sala, estava segurando um envelope. Nós perguntamos o que era, mas ela não disse uma palavra sequer. Ela abriu o envelope e caiu dinheiro. Lá estavam 3 notas novas de R$20 , uma de R$10 e 7 de R$1.

Mamãe colocou o dinheiro no envelope e nós permanecemos em silêncio. Nós ficamos lá, imóveis, olhando para o chão e umas para as outras. Os sentimentos mudaram.

Pela manhã naquele dia, nos sentíamos como milionárias. Agora à noite, soubemos que éramos as pessoas mais pobres da igreja.

Durante nossa infância, tivemos uma vida tão feliz que sempre sentíamos pena daqueles que não tinham pais como os nossos e uma casa cheia de irmãos e irmãs. Nós achávamos divertido compartilhar talheres e ver quem iria comer com garfo e quem com colher durante aquelas refeições tão simples. Só tínhamos duas facas e sempre era preciso usá-las rapidamente, passando-as depois para quem ainda não havia jantado.

Eu sabia que outras pessoas tinham mais do que a gente mas, nós nunca nos achamos pobres. Naquela Páscoa, porém, eu fiquei sabendo que éramos. Se o pregador nos trouxe o dinheiro para a família pobre, então, realmente, devíamos ser pobres. Eu não gostei da idéia de ser pobre. Eu olhei para meu vestido desbotado e sapatos desgastos e tive vergonha de mim – eu não queria mais voltar àquela igreja. Todo mundo lá, a esta altura, já devia saber que éramos pobres.

Eu pensei sobre a escola. Eu estava no primeiro ano colegial e no topo da minha turma de mais de 100 alunos. A lei só exigia estudo até a oitava série. Eu resolvi que não iria mais para a escola. Ficamos sentadas sem trocarmos uma palavra sequer, durante um bom tempo. Ao cair da noite, fomos dormir.

Durante toda aquela semana nós fomos e voltamos da escola, sem aquelas alegres conversas que tínhamos até então. Finalmente, no Sábado, mamãe perguntou o que iríamos fazer com o dinheiro. O que é que pobres faziam com dinheiro? Nós não tínhamos a menor idéia porque não sabíamos que éramos pobres.

Naquele Domingo nós não queríamos ir ao culto. Estávamos com tanta vergonha. Mas mamãe, gentilmente, nos fez ir. Embora fosse um dia lindo, nós não conversamos no caminho até a igreja. Mamãe começou a cantar, mas, ninguém a acompanhou, e ela só cantou um estrofe.

No culto, um missionário estava nos visitando. Ele pregou sobre as igrejas na África. Ele disse que lá os irmãos faziam manualmente seus próprios tijolos para a construção de seus prédios. Ele contou também que, apesar de todo o esforço, ainda lhes faltava dinheiro para colocar um telhado nos prédios. Ele disse que com $100 daria para comprar o material necessário para cobrir o prédio de uma igreja.O pregador perguntou: “Será que nós podemos ajudar este povo pobre?” Nós nos olhamos entre nós e sorrimos pela primeira vez naquela semana.

Mamãe pegou o envelope e o deu a Darlene. Darlene me deu e eu passei para Olga. Olga, sorridente, o colocou na sacola da coleta. Quando a oferta foi contada o pregador anunciou que fora arrecadado um pouco mais de $100. O missionário ficou tão animado. Ele não podia imaginar uma oferta de uma congregação tão pequena. Ele disse, “Vocês devem ter algumas pessoas realmente ricas nesta igreja.”

De repente, nos ocorreu que nós demos $87 daqueles pouco mais de $100. Agora nós éramos a família mais rica da igreja. Daquele dia em diante eu nunca mais me senti pobre. E, sempre tenho me lembrado do quanto sou rica porque eu tenho a Jesus!
________________________________________________
Tradução de Paulo Vieira

Foi Jesus mesmo que disse “Mais bem-aventurado é dar que receber.”
Atos 20:35

Deus promete abençoar aqueles que ajudam os necessitados.

Deut 15:10 Quanto ao pobre, Deus disse: “Livremente, lhe darás, e não
seja maligno o teu coração, quando lhe deres; pois, por isso, te
abençoará o Senhor, teu Deus, em toda a tua obra e em tudo o que
empreenderes.”

Deut 24:19 Quando, no teu campo, segares a messe e, nele, esqueceres
um feixe de espigas, não voltarás a tomá-lo; para o estrangeiro, para
o órfão e para a viúva será; para que o SENHOR, teu Deus, te abençoe
em toda obra das tuas mãos.

Provérbios 28:27 O que dá ao pobre não terá falta, mas o que dele
esconde os olhos será cumulado de maldições.

Artigo publicado em: http://www.iluminalma.com.br/vec/0712/15-rica.html

sábado, 17 de julho de 2010

Testemunho Sarah Sheeva

Pessoal! Quanto tempo (pra variar...)!!!
É que fico fazendo mil coisas e nunca lembro de dar mais atenção ao blog, novamente por aquele motivo de achar que ninguém lê... mas um dia, quem sabe...

Eu acabei de assistir 3 vídeos da Sarah Sheeva contando seu testemunho de conversão. Ela é filha da Baby do Brasil, que também hoje é crente e o testemunho dela é maravilhoso. Uma das partes que mais chamou minha atenção é quando ela fala sobre o discipulado que teve, ela ficou 5 anos se alimentando espiritualmente, aprendendo sobre Deus, pra só então ter a oportunidade de gravar seu cd. Ela aprendeu que o altar não é um palco pro artista brilhar, que é a comissão de frente da guerra espiritual e que, se deixamos brechas, somos os primeiros que levamos o tiro...

Resolvi colocá-los aqui pra que vcs possam ver. Tenham paciência e vejam tudo!!
Abraços!!!






segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BBB 10, que vergonha!

Recebi por e-mail ontem esse, digamos, manifesto. Achei bem interessante e resolvi postar aqui. Concordo com seu conteúdo em cada palavra!

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir este programa ao lado dos filhos. Heteros, gays, lésbicas... na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre heterosexuais ou homossexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados..
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um artigo de Jabor, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.