terça-feira, 27 de julho de 2010

Suspira minh´alma

Ahhhhh... como um daqueles suspiros que a gente enche o peito de ar e solta aliviado, fechando os olhos...
Foi assim que eu passei o dia hoje, lembrando das misericórdias de Deus. É sério! Não é só papo não, é verdade. É na minha vida. Aconteceu comigo. É real.

Quinta passada a pregação na igreja veio diretinho na minha cadeira. Parecia que só tinha eu lá. Era sobre buscarmos a FACE de Deus ao invés de ficarmos só buscando as MÃOS Dele. Era sobre voltarmos a ser crianças e ficarmos na dependência de Deus. Quantas zilhões de vezes já ouvi pregações sobre isso, mas essa noite foi diferente.

A Suzie, pregadora da noite, falou de uma experiência dela que Deus a fez lembrar. Quando ela era criança, vivia uma pobreza muito grande, morava na roça e o pai passava a maior parte do tempo trabalhando e quase não tinha contato com os filhos. Quando a mãe da Suzie lavava o cabelo dela e caía a tarde, se o pai dela chegasse bem nesta hora ele ficava por conta de pentear os cabelos da menina e soprava na franjinha dela, brincando que, daquele jeito, ia secar mais rápido. A Suzie sentia um arrepiozinho gostoso e um carinho sem tamanho com aquele gesto tão simples do pai. Ela contou que, com o passar do tempo, ela fazia a mãe dela "atrasar" o tempo de lhe dar banho, só pra ela poder ficar com o cabelo molhado pra hora que o pai dela chegasse. Ela disse a vontade de ter aquele momento com o pai era muito maior do que a vontade de ganhar um picolé que ele trazia de vez em quando. E olha que um picolé ou qualquer mimo do tipo era algo realmente grandioso pra quem vivia naquelas condições. Mas ela preferia o carinho nos cabelos e a sopradinha na testa...

Isso me fez refletir demais sobre minha condição de serva, de filha de Deus. Às vezes choro, me desespero por causa de questões que precisam ser resolvidas, de coisas que estão fora do meu alcance, e clamo a Deus para receber aquele favor. Mas bem melhor seria se eu sentisse mais prazer no carinho de Deus, ao invés dos presentes, se eu chorasse buscando ardentemente o genuíno leite espiritual, se eu me desmanchasse em lágrimas por querer o sopro de Deus na minha testa!

A partir de então, decidi realmente mudar os propósitos das minhas orações e buscas. Não que eu já não soubesse disso antes, mas é que à medida que o tempo passa, a gente parece que vai caducando na presença de Deus e se esquecendo das coisinhas simples e tão maravilhosas que Ele tem pra nós... EU QUERO O COLO DO PAI. Quero o sopro Dele em mim. Quero o refúgio gostoso e a segurança que Seus braços me trazem.

E agora estou assim, suspirando, me lembrando da bondade do Senhor, de tantos livramentos, de tanta coisa que Ele já me fez e do quanto tem sido maravilhoso em minha vida. Ando assim, olhando pro céu, pro som de uma música de exaltação e refletindo sobre a majestade do Pai.

Aleluia. Obrigada, papai.

Olha que linda essa música, que paz, que declaração de amor.

Um comentário:

  1. Há tempos perdi minha fé, se você conhecesse o mundo em que eu vivo, acredito que sua fé também ficaria abalada, Mas meus parabéns linda, e continue firme naquele que te sustenta, pois há tempos me encontro caida, e acredite, não tenho a menor intenção de me levantar. abraços!

    ResponderExcluir