segunda-feira, 25 de outubro de 2010

o barbeiro e Deus



Certa vez um homem foi ao barbeiro e conversavam sobre Deus. O barbeiro disse ao homem:
_ Sabe, eu não acredito em Deus. Afinal, há tanta miséria no mundo, tanta gente adoecendo, morrendo, tantas catástrofes, há tanta gente perecendo... se Deus existisse mesmo, não haveria tanto sofrimento assim no mundo.
O homem queria tentar convencê-lo do contrário, mas foi embora sem saber o quê dizer naquela hora pro barbeiro. Andando pela rua, viu um mendigo, sujo, todo barbudo e cabeludo, com roupas gastas e rasgadas, de pé no chão. Perguntou se ele topava ir ao barbeiro com ele e o mendigo logo disse que sim. Chegando lá, o homem mostrou o mendigo ao barbeiro e disse:
_ Sabe, eu não acredito que existam barbeiros.
O barbeiro, sem entender, perguntou o por quê. O homem disse:
_ Ora, porque se existissem, esse homem não estaria assim, cabeludo e barbudo.
O barbeiro então falou.
_ Mas ele está assim porque não veio aqui, na barbearia, se ele viesse até mim eu poderia ajudá-lo, e talvez nem cobraria nada.
O sábio homem então disse.
_ Exatamente. Assim acontece com Deus. O fato de as pessoas não conseguirem vê-lo não significa que Ele não exista de verdade. As pessoas precisam ir até Ele pra que Ele possa se revelar a elas. Enquanto ficarem apenas resmungando e esperando, nada irá acontecer.



Um comentário:

  1. deve legal gerar filhos de assassinos e estupradores.... eu apoio a DILMA EU SOU AFAVOR AO ABORTO

    ResponderExcluir