sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Não sei escrever bonito



Acabei de ver uns blogs bem bacanas, destes que a pessoa põe pra fora tudo que sente e sonha através de poesia, com imagens bem boladas, cativantes, com frases fortes, uns versos bonitos, alguns, digamos a verdade, meio sem sentido, mas desde que a frase fique soando difícil, vale.

E comecei a pensar: ah, queria fazer assim tb! Mas num dô conta! Na verdade eu sei que dou conta, mas é preguiça mesmo.

Me parece que a pessoa tem mais inspiração pra escrever bonito quanto tá triste, na solidão, desiludida, sem fé. Será que é por isso que eu não consigo escrever bonito? Porque minha fé está forte, porque me encontro tranquilamente feliz e motivada? Porque quando uma coisa ruim acontece, pra mim é uma fonte propulsora de ir seguindo adiante com mais força que antes?

Já passei da época em que as melancolias eram minhas maiores companhias. Hoje, sem sombra de dúvida, quando olho pro céu, vejo que é de lá que vem meu socorro, o meu socorro vem do Senhor, que fez tudo que posso ver. Não me abalo. Bem, me abalo sim, mas não desfaleço.

Então, meus amados milhões de leitores assíduos e fiéis: continuem lendo essas coisinhas à toa mesmo. Elas são mais fáceis de escrever, não estão escritas aqui só pra eu parecer alguém que escreve bonito e pode ter certeza que são 100% fiéis ao que penso e vivo.

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Escrever bonito para mim é escrever com verdade, pelo menos a verdade daquele momento. Para mim vc escreve muito bem. beijos

    ResponderExcluir