segunda-feira, 22 de junho de 2009

Só pra aparecer...

Tenho visto muitas coisas que me chamaram a atenção ultimamente e uma destas é a que segue logo aqui abaixo.
O assunto deste post é o seguinte: a marca-pro-resto-da-vida e a incansável busca de exaltação de si mesmo.
Já de antemão quero dizer aos caríssimos leitores, assim como em rodapé de novela, que qualquer semelhança com os exemplos aqui citados são PURA COINCIDÊNCIA. Este artigo não veio à luz para magoar, difamar ou ferir ninguém, NINGUÉM MESMO. Portanto, leia com carinho, dando atenção à profundidade da MENSAGEM e não ao que possa simplesmente ter a ver com você.
EU E VOCÊ temos o direito de expressar nossa opinião frente aos fatos e tudo que é notícia. MIlhares de pessoas já falaram sobre o assunto que abordarei em seguida.

FALANDO DE IMAGEM PESSOAL

Fico vendo esse pessoal que, de tanto fuçar e inventar moda, acaba parecendo uma árvore de natal, muito mal decorada, por sinal. Hoje mesmo, falávamos com um carinha que está vendendo uma moto. Ele devia ter umas 8 tatoos no braço, mas não era aquela coisa bonita, bem desenhada, escolhida a dedo, não. Era um monte de baboseiras, uma aqui, outra ali, todas do tamanho de uma moeda de 1 real, cada. Era típico de tatuados de fundo de quintal. Aquilo, com o passar do tempo, vai tomando um tom esverdeado-pobre que fica TIRRÍVI na pele do cidadão... Alguma coisa contra o cara? Não, nenhum, nem sei nada sobre a vida dele, mas fico pensando o que será que dá no pensamento dele às vezes? O que será que ele acha de sua própira imagem?Será que se arrepende ou será que curte?
Conheço um rapaz que foi tatuar um daqueles ideogramas no pulso (deve ter doído horrores). Por algum motivo, a tinta se espalhou depois de um tempo e o que era pra significar "paz" virou na verdade um grande borrão na pele do menino, a gente olhava e imaginava que ele tinha tatuado um quadrado preto no braço. Na época ele fez pra impressionar uma garota que gostava de ideogramas...
Alguém aí tem notícia dela?
Nem ele.
Mas a tatoo tá lá...

Olha a história dessa garota aí no vídeo. Ela tem o que, 18 anos? Que tipo de decisão, de liberdade é essa que você se arrepende depois?

Hoje em dia a gente olha pras bailarinas do Faustão e fica tentando adivinhar quantas cirurgias cada uma já fez. Principalmente no meio artístico, a mulherada aderiu geral à onda do cirurgião. Os homens vão pelo mesmo beco, pondo silicone nas pernas, no peito, fazendo tratamento de beleza muito estranhos, pondo botox... Virou cultura popular. Conheço gente que tá poupando grana há 3 anos pra trocar de peito! Gente que muito mal consegue ter uma vida saudável, uma alimentação bacana, muito mal paga o aluguel. Nem é mais coisa de rico. Até minha mãe já deu um "up" nas pálpebras. Hoje em dia é assim: Todo mundo tem silicone. Todo mundo tem botox. Todo mundo fez lipo. Todo mundo faz tatoo. Todo mundo fez progressiva no cabelo. TODO MUNDO NÃO ESTÁ SATISFEITO COM AQUILO QUE RECEBEU E QUER SER OUTRA PESSOA!!

É ÓBVIO que existem tatuagens bonitas demais, perfeitas obras de arte sobre a pele em muita gente, coisas bem feitas, de bom gosto. É óbvio que existem pessoas muito cônscias de si que fizeram alguma cirurgia estética e se sentem muito bem, tem a alma sarada, a cabeça no lugar. É claro que ter um corpo bacana, buscar a beleza e a saúde são coisas boas, de fino trato, são saudáveis a qualquer um. Mas quero deixar bastante claro a quê se refere meu questionamento. Refiro-me ao fato de mudarmos a nossa feição natural para tentar sermos o que não somos, para atrair todos os olhares para nós, porém através de uma capa.

Agora, falando apocalipticamente.
TUDO ISSO ESTÁ ESCRITO, SABIA?
Tudo isso já havia sido dito por Deus, num tempo em que ninguém conhecia nem academia. Ele já havia dito que as pessoas mudariam suas feições naturais, trocando as coisas para parecerem ser o que não são, fazendo de tudo para atrairem a atenção para si próprios, buscando uma valorização que a pessoa mesma não é capaz de se dar, então busca no que é frívolo, no que é não-natural, no que é artificial. Isso pra mim - e para Deus - não passa de falta de conhecimento de Deus, e de si mesmo - que é possível através de Deus. O mundo escravizou as pessoas de uma forma tão chocante que a pessoa não se aceita mais, precisa se travestir de outro ser para achar quem realmente pensa que é.

Veja o que diz a Bíblia no terceiro capítulo de 2 Timóteo:

1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Procurem bastante, leiam, formem-se, sobrecarreguem-se de informações. Mas saibam que a Verdade só pode ser alcançada no coração, pois é Jesus, ela não vem a partir de uma prótese ou de cabelos suntuosos. A verdade sobre você mesmo, aquilo que você nunca conseguiu conhecer, a razão do seu existir... a resposta pra tudo isso está no Senhor. Procurando de outra forma a única coisa que podemos encontrar é essa pobreza espiritual que temos ao nosso redor.

Acho que não preciso dizer mais nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário