segunda-feira, 15 de junho de 2009

OS DIAS SÃO MAUS...


Uberlândia agora tá vivendo uma urucubaca geral. Nem chegou agosto e já estamos vivendo o mês de cachorro louco! Longe de mim acreditar em crendices, pelo contrário, sei que para todas as coisas há uma razão. Façamos uma reflexão sobre ela, então...
Na semana passada, no bairro Luizote, um aposentado assassinou 2 crianças e o pai delas. Acabou sendo morto pela polícia. Até aqui, 4 mortes. Hoje vi no jornal que uma mulher estava sentada na calçada quando chegaram uns caras de moto e simplesmente dispararam não sei quantos tiros à queima roupa na pobre. Ela está hospitalizada e passa bem.
Ontem, vândalos explodiram botijões de gás numa escola estadual no bairro Ipanema, deixando a escola detruída e mais de 600 crianças sem aulas.
Está fresco na memória de todos o caso da menina Diennifer de 12 anos (não sei se é assim que se escreve, mas sei que é escrito assim, meio "na bruta" mesmo), que foi morta e esquartejada por uma vizinha quando brincava na porta de casa com um irmãozinho de 6 meses de idade.
Ontem de manhã minha mãe foi ao velório de um conhecido da família, um rapaz de 29 anos que suicidou-se na casa dos pais, enforcando-se com uma corda presa à varanda.
Falei apenas da minha cidade. E o restante do globo?

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO?

O Ratinho, aquele apresentador que voltou à cena recentemente no SBT teve a audácia de dizer que essas coisas sempre aconteceram a vida toda, no mundo todo, a diferença é que hoje os meios de ocmunicação estão mais disponíveis e daí ficamos sabendo das coisas mais rápida e eficientemente. Hum... será?

Não me lembro da minha vó, enquanto descascava tamarindo com o radinho ligado, me contar histórias deste tipo... lembro, na verdade, que ela dizia como as pessoas naquela época eram obedientes aos pais, eram castas, eram mulheres de um homem só, lembro de minha vó dizer do respeito aos mais velhos, da reunião em torno da mesa na hora do jantar e de todo mundo fazer sua parte no sustento da casa. Disso eu lembro.

Galerinha do meu Brasil Varonil...
Acreditem ou não, apóiem-me ou não, a verdade é que, na verdade, verdadeiramente, sem sombra de dúvida e com toda certeza, estamos chegando no fim. É. Isso mesmo. Vai fazer o quê? Esconder debaixo da cama? Não resolve. Dentro do armário? Ele não seria assim tão resistente... vai correr pra uma igreja? Hum... boa alternativa, contanto que você creia que há um Deus verdadeiro e fiel pronto a te receber, independente do fim. Na verdade, quando aceitamos a Deus é que vemos o começo - da nossa vida. Ela passa a ter um sentido que ultrapassa o tipo de papel usado na confecção do seu diploma.
Nada - nem ninguém - pode nos livrar deste mundo 
violento e sem noção - Joselito rules!!

Armas calibre 38? Hein Gu?

Não, não... não servem de nada também, o bandido costuma ser mais rápido e não avisa quando chega. Pode ser no mercado, na saída do banco, na casa da sua tia, na pracinha com as crianças. 
O único que pode nos dar liberdade plena e fazer com que nossos corações habitem seguros dentro de nós é o Senhor Jesus.

E a propósito, NAÇÃO EVANGÉLICA, que tal tirarmos uns minutinhos do nosso dia pra orarmos pelas nossas cidades? Não custa nada e o efeito é arrebatador.
Sem mais por hoje, um abraço cordial.

2 comentários:

  1. "Uhull arrasou amigaaaa...vC é inteiramente, perfect garota,estou satisfeitíssima com seu blogger,as vezes pensamos que isso é tao pequeno,mas...nao se engane com isso,qualquer pouco é muito para Deus,pois ele está vendo que queremos mostrar para as pessoas que não basta olhar para a janela e ver tudo acontecendo,mais sim nos entregar para Deus,pois só ele nos dá força para continuar nesse mundo que está sendo tão cruel...bjO te amooooo

    ResponderExcluir
  2. Darlene, inteligente e sábias são suas palavras, amei seu blog e confesso que concordo com você, o mundo é mau. você me lembra uma amiga que tive na F.C. Sandra é o nome dela.

    ResponderExcluir